Recuperação e Resultados

Os bulbos capilares da região occipital (próximos à nuca) são mais estáveis e resistentes à calvície, por isso são transplantados para as regiões calvas e de pouca densidade. Quando implantados na região receptora conservam estas mesmas características genéticas da área doadora.

O resultado surge aos poucos, boa parte dos cabelos implantados caem em até quatro semanas e o crescimento reinicia de 90 a 120 dias após a cirurgia, quando ainda não há resultado visível. Com seis/nove meses, observamos um resultado inicial. O aspecto final é atingido após 12 a 14 meses de pós-operatório, quando então poderemos indicar uma segunda etapa dada a natureza progressiva da calvície.

É importante tomar conhecimento antes da cirurgia de como se desenrola a evolução deste processo cirúrgico através de uma consulta com o cirurgião e saber de toda a evolução do pós-operatório.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o Conselho Federal de Medicina não permitem o uso de simuladores para previsão de resultados, pois não é possível considerar a individualidade de cada organismo e suas variáveis biológicas, em uma imagem artificialmente criada.