(Português do Brasil)

As Técnicas

Existem duas técnicas básicas: a Strip (FUT) e a FUE. A escolha da técnica de micro implante capilar é uma questão dependente de diversos fatores como extensão da calvície e quantidade de fios necessários. A recuperação da área doadora, em ambas técnicas, não trazem grandes dores ou desconfortos e as suturas e as micro incisões ficam extremamente discretas na maioria dos casos.

Os micro enxertos são implantados o mais próximo possível um do outro e sempre configurando uma linha anterior irregular e bastante natural.

  • Como o procedimento é minimamente invasivo, utilizamos anestesia local.

Técnica Strip (Fut)

As unidades foliculares são retiradas por meio de uma incisão linear na área doadora, seguida de sutura tricofítica que deixa uma cicatriz praticamente imperceptível. Nessa técnica de transplante capilar, as unidades foliculares são separadas pela equipe e implantadas na área calva ou rarefeita.

Na técnica STRIP obtemos um aproveitamento maior da área doadora, com maior quantidade de raízes, ideal para transplantes capilares que necessitem de maior quantidade de fios ou volume de cabelo.

 

Técnica Fue

Nesta técnica as unidades foliculares são extraídas por rotação mecânica, porém ela é mais indicada para pacientes que tenham uma calvície pequena e necessitem de sessões menores. Sua vantagem são as cicatrizes puntiformes que tendem a desaparecer com o tempo.