(Português do Brasil) Perguntas Frequentes

(Português do Brasil) Confira abaixo algumas das dúvidas que recebemos frequentemente. Caso não encontre as respostas que procura, envie-nos suas dúvidas através do formulário de contato do site.

(Português do Brasil) A cirurgia está indicada tanto para homens quanto para mulheres que apresentam calvície do tipo padrão – aquela que tem sua origem hereditária, hormonal ou por idade avançada. O procedimento pode ser feito a partir dos 18 anos, desde que o paciente tenha boas condições de saúde clínica. Também é indicado para aqueles que possuem cicatrizes ou perda de densidade capilar
pós-acidente ou cirurgias crânio faciais.

(Português do Brasil) A cirurgia é feita em sistema ambulatorial, com anestesia local , com tempo ao redor de 3 a 4 horas. O paciente é liberado no mesmo dia desde que esteja em condições clínicas favoráveis.

(Português do Brasil) É uma cirurgia praticamente indolor, podendo o paciente apresentar um leve desconforto na região doadora mais ao final da tarde. Indicamos um analgésico, caso seja necessário.

(Português do Brasil) Após a cirurgia, alguns pacientes podem apresentar um leve edema na testa, raras vezes atingindo as pálpebras devido à infiltração de soro fisiológico. Este é aplicado durante a cirurgia para facilitar a implantação das Unidades Foliculares. Pequenas crostas permanecem durante alguns dias e vão se desprender com o uso de xampus indicados.

(Português do Brasil) A partir do dia seguinte, o paciente pode retornar a atividades leves do dia a dia. Exercícios físicos moderados e mais intensos são recomendados a partir de 2 semanas. Futebol, tênis, golfe, vôlei, lutas marciais recomendamos aguardar 3 semanas. Piscina com cloro e água do mar aguardar 3 semanas. O sol é muito benéfico para o cabelo implantado, porém recomendamos aguardar sua exposição para depois de 2 semanas.

(Português do Brasil) O cabelo tem um ciclo de crescimento bem estabelecido. Inicia seu desenvolvimento durante as primeiras 3 semanas quando tendem a cair, retornando a crescer permanentemente a partir de 90 a 120 dias. O resultado percebe-se a partir do 7º mês, atingindo o resultado final ao redor de 14 meses.

(Português do Brasil) O cabelo implantado não tende a cair mantendo a mesma característica genética da área doadora. O que poderá ocorrer é a queda dos cabelos originais, dada a natureza progressiva da calvície de muitos pacientes, e aí poderá necessitar de uma segunda etapa após 3 ou 4 anos . Também em calvícies muito extensas ou com cabelo muito fino na área doadora poderá ser indicada uma nova intervenção.

(Português do Brasil) Na atualidade, podem ser utilizadas duas técnicas: a STRIP ou FUT onde colhemos as Unidades Foliculares através de uma faixa de couro cabeludo da região posterior da nuca, resultando numa discreta cicatriz linear. A outra, denominada FUE, é realizada através da extração mecanizada das Unidades Foliculares, resultando em pequenas cicatrizes pontuais pouco visíveis. Ambas são discretas e só aparecem quando o cabelo é raspado. A técnica FUE é mais indicada para calvícies menores enquanto que a STRIP possibilita uma maior quantidade de fios implantados. Em ambas as técnicas será necessária uma raspagem localizada, sendo o preparo realizado pelo cirurgião no dia da cirurgia. O paciente não necessita cortar ou raspar o cabelo antes do procedimento.

(Português do Brasil) Vai depender de diversos aspectos individuais, principalmente da extensão e da natureza progressiva da sua calvície. Pacientes devem estar em boas condições clínicas e com área doadora de boa qualidade genética. É importante o paciente cuidar do seu cabelo implantado, utilizando produtos de boa qualidade e que não agridam o couro cabeludo. Pela nossa experiência, os resultados têm sido muito satisfatórios, naturais e elevando a sua autoestima, tanto em homens como em mulheres.

(Português do Brasil) O Conselho Federal de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica não nos permitem simular resultados de forma virtual em face de cada paciente ter sua própria natureza biológica. Também, por questões éticas, não é permitida a divulgação de imagens e resultados de pré e pós-operatórios de pacientes pela Internet. Entretanto, mediante consulta presencial na clínica, poderão visualizar fotos de resultados previamente autorizadas.

(Português do Brasil) Vai depender da técnica a ser utilizada bem como da extensão da calvície. Para maiores informações do orçamento entre em contato através do nosso e-mail clinica@uebel.com.br ou agende uma consulta através do telefone: 051.3330- 1177 em Porto Alegre.