É o procedimento cirúrgico que realiza a correção das glândulas mamárias masculinas que ficaram demasiadamente grandes. A cirurgia tem o objetivo de devolver ao paciente um tórax mais masculino, tendo em vista os possíveis problemas estéticos e psicológicos associados a esta anormalidade.
É indicada a cirurgia de redução mamária masculina nos casos de excesso de glândulas mamárias no homem, principalmente em homens mais jovens.
A técnica cirúrgica vai depender do tamanho da glândula e da quantidade de excedente de pele. Para pacientes que apresentam mamas aumentadas às custas apenas de gordura, utiliza-se a lipoaspiração. Quando o paciente apresenta tanto excesso de gordura quanto de glândula, utiliza-se lipoaspiração e retirada parcial da glândula mamária através de uma cicatriz em meia-lua posicionada na porção inferior do mamilo.
Já pacientes que apresentam glândulas mamárias maiores, com excesso de gordura, de glândula e de pele, utiliza-se lipoaspiração, retirada parcial da glândula e ressecção de pele.
APÓS 7 DIAS – Fim do repouso exigente. Evite esforços e não eleve os braços.
APÓS 14 DIAS – Pode voltar a dirigir.
APÓS 30 DIAS – Volta gradual aos exercícios e caminhadas leves.
30 A 45 DIAS – Fim do uso da malha pós-cirúrgica.
APÓS 9 MESES – Resultado final.
2025. Clínica de Cirurgia Plástica Uebel. Responsavel técnico: Dr. Carlos Oscar Uebel, CREMERS 5379 – RQE 1430. Todos os direitos reservados.
Poítica de privacidade. Site desenvolvido por Solar Digital.