Procedimentos Estéticos

Agende sua Consulta ou Solicite Informações

    Cirurgias do Contorno Corporal

    Cirurgias Faciais

    Redução de Mamas

    O que é?

    A mamoplastia redutora ou plástica de redução das mamas é realizada para corrigir seios grandes e caídos. Além de comprometer a aparência, mamas volumosas podem trazer desconforto físico, causando dor nas costas e nos ombros, problemas posturais e erupções cutâneas em sua porção inferior.

    Indicação

    A cirurgia da mama tem várias indicações. Entre elas estão as gigantomastias que são mamas superdesenvolvidas. Para estes casos é indicada a técnica de redução mamária, que corrige o problema estético e funcional, pois as mamas muito grandes prejudicam a coluna cérvico lombar.

    Como é feita?

    A técnica tradicional para este procedimento resulta em cicatriz que circunda a aréola e continua para baixo em forma de T invertido. Pelas incisões são retirados os excessos de pele, tecido glandular e gordura. Após, é feito o remodelamento dos seios e o reposicionamento dos mamilos, obtendo-se uma consistência mais firme e com menor flacidez. A forma cônica e arredondada das mamas deve ser almejada. Lipoaspiração pode ser associada para remoção da gordura da parede torácica lateral às mamas, objetivando um contorno corporal final mais harmônico.

    Novas técnicas com incisões reduzidas e menores cicatrizes podem ser usadas em pacientes selecionados, sendo sua adequação avaliada durante a consulta. O planejamento e execução apropriados são fundamentais para um bom resultado e satisfação da paciente.

    Alguns fatos importantes do período pós operatório

    APÓS 14 DIAS –  Fim do repouso exigente. Evite esforços e não eleve os braços. 

    APÓS 30 DIAS –  Pode voltar a dirigir e levantar os braços. 

    APÓS 45 DIAS –  Possibilidade de fazer caminhadas leves. 

    45 A 60 DIAS –  Fim do uso do sutiã pós-cirúrgico. 

    APÓS 90 DIAS –  Volta aos esportes.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *